sobre

olá!

eu sou a laura!

img_7866

é engraçado como as coisas acontecem por acaso, né? tipo, você tava por aí pela vida da internet veio parar aqui nesse post e agora a gente tá se conhecendo.

o acaso sempre me acompanhou a vida inteira. são quase 31 anos de nenhum planejamento de vida, ela foi simplesmente acontecendo. e eu não tenho do que reclamar. tenho uma vida boa. cheia dos boletos pra pagar, mas bem plena.

daí tava vivendo minha vida ao acaso como sempre e, em março de 2017 fui impactada por notícias ruins sobre empresas da agropecuária brasileira que estavam envolvidas em escândalos políticos e, também, de que seus produtos – que eu consumia uma vez por semana, pelo menos – não eram lá assim tão de qualidade como eles falavam. como eu disse, eu não consumia todos os dias. não era tão apaixonada por carne assim. então resolvi cortar da minha vida. deixei só uma brexa pros peixes, porque esses sim, eu amava muito o sabor.

e assim segui minha vida, por um ano e meio, sendo “peixetariana”. e tava tudo bem.

daí, o acaso começou a me mostrar matérias e videos sobre como o meio ambiente sofre com toda a indústria da carne. mais do que qualidade duvidosa, o que ficava de legado pro meio ambiente era zero duvidoso, é fato. é destruição. é conta que não fecha.

então resolvi abolir todos os tipos de alimentos que vem do mundo animal da minha vida. por um mês. pra ver no que ia dar.

e veja só você o que o acaso tava reservado pra mim nesse um mês:

  • uma paixão que foi potencializada: a de cozinhar
  • um energia nunca antes vista nesses quase 31 anos
  • uma motivação pra descobrir novos alimentos
  • uma vontade louca de compartilhar tudo que eu aprendo
  • o estilo de vida mais saudável que eu já tive na vida

hoje o teste de um mês, já tá em dois meses e meio e não é mais um teste. é esse novo estilo de vida que eu quero pra mim e faço muita questão de compartilhar. por isso tô aqui.

o veganismo é um eterno aprendizado e, por isso, a troca é super necessária. tô aqui pra compartilhar, mas pra pegar dicas também.

vamo nessa?